CARTÃO TELEFÔNICO

Cartão telefônico comemorativo em homenagem ao 200 anos do General Antônio de Sampaio.

HISTÓRIA DO PATRONO DA ESCOLA

Antônio de Sampaio (Tamboril,Ceará, 24 de maio de 1810Buenos Aires, 6 de julho de 1866), oficial do Exército Brasileiro, herói da Guerra da Tríplice Aliança, comendador da Imperial Ordem da Rosa, patrono da arma deinfantaria.

Filho de Antônio Ferreira de Sampaio, ferreiro de profissão, e Antônia Xavier de Araújo, desde cedo manifestou interesse pela carreira militar. Em 1830, aos vinte anos de idade, alistou-se como voluntário nas fileiras do então 22º Batalhão de Caçadores, tendo galgado os diversos postos por mérito: Alferes (1836), Primeiro-tenente (1839), Capitão (1843), Major (1852), Tenente-coronel (1855), Coronel (1861), General (1864) e Brigadeiro (1865).

Destacou-se na maioria das campanhas militares do Período Regencial e doSegundo Reinado:

Foi condecorado por seis vezes, no período de 1852 a 1865, pelo imperador D. Pedro II.


obs: Retirado do blog:http://historiadoceara.blogspot.com/


HISTÓRIA DA ESCOLA


A Escola Municipal de Ensino Fundamental General Antônio de Sampaio foi fundada há 33 anos, em 24 de maio de 1977,pelo prefeito da época CLAUDIONOR BASTOS DODE, tendo sido reinaugurada em 24 de março de 2004, após ampla reforma que a transformou numa escola modelo para o município.

Esta escola está localizada na Vila Branca e atende outros cinco importantes bairros: Carvalho, Mayer, Lucas, Boa Esperança e Patacão. O Lema que norteia as atividades da Escola é a construção do conhecimento e o exercício da cidadania crítica, solidária, consciente e responsável.

Aula de Dança de Balé

video

Após o início das aulas , a escola agora conta com a parceria da profª Rosana da "Dança e Cia' e Secretaria da Cidadania, na realização de aulas de dança oferecidas as crianças em turno inverso, uma vez na semana.Elas adoram senten-se valorizadas, com a auto-estima melhor, sem contar com a responsabilidade e disciplina para participar do curso. As crianças e jovens agradecem.

Programa Emancipar







































Aconteceu a Formatura do Programa Emancipar, na Escola dia 17 de julho. Estamos orgulhosos com a turma que se formou sob a orientação da professora Patricia Peres. Parabéns a todos!!!!